segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brechós do Rio

Um guia esperto e super útil de brechós cariocas.


Abra a porta pra sua imaginação e deixe se permitir entrar nesses lugares bacanérrimos onde voce garimpa peças pra lá de fashions e EXCLUSIVAS, é o maior "BARATO"!!!!!!!

Voce vai gastar menos e se aventurar muito pelas araras que contam historias e garantem surpresas.
Peças grifadas são legais, mas o incrível é saber se vestir bem com pouco, orgulho eu tenho de ser assim como poucos!!!!!


Peças Vintages são super atuais, a moda é uma reviravolta, bebê!



1 - Eu amoNa loja, aberta em 2008, só se encontram peças vintage datadas até os anos 80. Gente jovem e profissionais da moda estão sempre fuçando as araras em busca de tesouros. Cadastre-se no site da marca se quiser receber por e-mail todas as novidades e informações sobre festinhas e eventos especiais.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos.
Onde: Rua Monte Alegre, 374, casa 1, Santa Teresa, tel. 2221-2855. Site: euamovintage.com.br

2 - De Salto Alto
Parada obrigatória de descolados à procura de artigos dos anos 50, 60 e 70. Aberto desde 1998, este brechó teve seu nome inspirado no filme homônimo de Pedro Almodóvar, mas também é conhecido como o brechó do Pantera - apelido do dono divertidíssimo da casa, Marcos Barreto.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas, luminárias futuristas, vinis antigos e bibelôs curiosos. O brechó compra artigos de quem está interessado em vender.
Onde: Rua Siqueira Campos, 143, loja 44, Copacabana, tel. 2236-2589.

3 - Estilo by Celso
O brechó, que começou vendendo apenas objetos, hoje oferece ampla variedade de roupas e acessórios de todas as épocas e estilos. Malas e chapéus são alguns dos itens mais procurados por produtores e figurinistas. Já os vestidos de festa dos anos 80 fazem a cabeça de quem busca algo para uma festa à fantasia.
Estilo: clássico, roupas femininas. O brechó compra artigos e também vende por consignação (nesse caso, o artigo é "emprestado" ao brechó. Se for vendido, o dono da loja divide o valor com o dono da peça. Se não for vendido, o artigo é devolvido e não fica no brechó).
Onde: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 581, loja 352, Copacabana, tel. 2255-4004.

4- Fast Fashion / Viva! Retrô Vintage
Dois dos brechós mais pops da cidade se uniram e funcionam, agora, no mesmo endereço. No Fast, o diferencial são as roupas e acessórios de redes como H&M e Zara. Há também bolsas e sapatos de grifes nacionais e internacionais em perfeito estado de conservação. No Viva!, o foco é em roupas antigas e vintage para a noite - em geral com uma pitada de rock’n’roll. Camisetas de malha com estampas em silk screen são especialidade da casa.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos.
Onde: Rua Aníbal de Mendonça, 173, casa 2, Ipanema, tel. 2512-1728.


5 - Petit Lilly
Um brechó contemporâneo sem cara de brechó. Aberto em 2006, oferece peças grifadas, novas ou seminovas. A ideia é trazer para os clientes coleções recentes de marcas nacionais e internacionais. Sapatos Manolo Blahnik, bolsas Balenciaga e jeans premium Diesel e Seven estão entre os itens mais procurados.
Estilo: chique, roupas femininas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 319, Ipanema, tel. 2239-3707.

6 - Emporium do Futuro
Peças de marca são o forte da casa, que também vende e reserva pela internet (emporiumdofuturo.blogspot.com). Itens básicos de grifes como Maria Bonita, Mara Mac e Richards estão entre os mais procurados.
Estilo: chique, roupas femininas. O brechó vende artigos por consignação.
Onde: Rua Dias Ferreira, 420, loja D, tel. 2294-0992 / 2239-1803.

7 - Anexo Vintage
Parada obrigatória de artistas e socialites cariocas, o brechó oferece vestidos, bolsas e sapatos novos e seminovos das marcas internacionais mais desejadas, como Gucci, Prada, Diane von Furstenberg, Pierre Cardin e Thierry Mugler.
Estilo: chique, roupas femininas. O brechó vende artigos por consignação.
Onde: Rua Marquês de São Vicente, 52, box 170 (fundos do Shopping da Gávea), Gávea, tel.: 2529-8253.

8 - 1,2,3 Fashion
Roupas, bolsas e sapatos da Zara, Espaço Fashion, Farm, Diesel e Fórum, entre outras, podem ser encontrados por preços ainda menores do que os das liquidações dessas marcas.
Estilo: chique, roupas femininas e masculinas. O brechó vende artigos por consignação.
Onde: Av. das Américas, 500, bloco 9, loja 129, Shopping Downtown, Barra, tel. 3982-2123.

9 - Brechó do Casarão
O foco da loja, que trabalha também com peças de tamanhos especiais, são roupas novas ou seminovas de marcas diversas. Às quintas-feiras, uma consultora de moda ajuda as clientes a escolher as peças e montar as melhores produções.
Estilo: clássico, roupas femininas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Rua Haddock Lobo, 239, térreo, tel. 2567-6864.


10 - Flor de Lis
Há roupas para mulheres, homens e crianças, sapatos, chapéus, objetos para casa e até fantasias. São peças novas, seminovas, antigas e, ainda, roupas de pontas de estoque. Para completar, uma estação de tratamento de roupas (com máquina de lavar, secar e ferro a vapor) e um cibercafé que pode ser usado gratuitamente pelos clientes.
Estilo: clássico, roupas femininas e masculinas para adultos e crianças
Onde: Rua Hans Staden, 10, loja D. Tel.: (21) 2266-7939 / 3737-7939. O brechó vende artigos por consignação.

11 - Brecholar
Aberto desde 1995, o brechó é visitado por figurinistas e produtores, toda semana, em busca das muitas capas e casacos de inverno selecionados pela dona da loja, Cristina Ferraz. Mas a variedade de peças é grande: são roupas antigas e seminovas para homens e mulheres, bolsas, sapatos e outros acessórios.
Estilo: clássico, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Rua Marquês de Abrantes, 26, loja G, Flamengo, tel. 2556-2878.

12 - Garimpo Carioca
O foco são peças de marcas cariocas conhecidas. É possível encontrar peças seminovas e novas da Oh Boy, Cantão, Eclectic, Maria Filó e Enjoy. Peças masculinas, principalmente calças de marcas como Richards, GAP e Guess, também são muito procuradas. Além de o brechó oferecer serviço de consultoria de moda, os clientes também podem levar peças para experimentar em casa antes de comprar.
Estilo: clássico, roupas femininas e masculinas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Rua Senador Vergueiro, 218, loja 23, Flamengo, tel. 2554-6282. Filial Laranjeiras (roupas femininas e venda por consignação): Rua das Laranjeiras, 21, loja 14, tel. 2556-0080.

13 - Brechó do Adylson
Os preços são dos mais baixos e não há distinção de marca. Uma bolsa Chanel original pode sair pelo mesmo valor de uma sem marca. Não à toa, o brechó é muito procurado por produtores de moda e donos de outros brechós da cidade que buscam peças para revender em suas lojas.
Estilo: clássico, roupas femininas. O brechó compra artigos.
Onde: Rua das Laranjeiras, 21, loja 31, Laranjeiras, tel. 2205-7260.

14 - Desculpe, eu sou chique
Paraíso para colecionadores e amantes de coisas antigas, o brechó tem de tudo à venda: móveis dos anos 50 e 60, objetos, acessórios, roupas. Só peças antigas e exóticas. No segundo andar, um bistrô, uma estação de customização de móveis antigos e um sebo com livros, revistas e vinis raros. Curiosidade: o Desculpe, eu sou chique é, também, a residência do dono, Carlos Sávio da Silva.
Estilo: pop, roupas femininas e masculinas. O brechó vende artigos por consignação.
Onde: Rua Alice, 75, Laranjeiras, tel. 2225-6059.

15 - Brechó da Paty
Calças jeans, blusas, vestidos bolsas e sapatos de diferentes origens, em geral de marcas nacionais como Farm, Espaço Fashion e Shop 126. A maioria das peças vem de casas da Zona Sul, outras são garimpadas em feiras e bazares de caridade.
Estilo: clássico, roupas femininas. O brechó compra artigos e também vende por consignação.
Onde: Praça Cristiano Ottoni, s/n, subsolo, lojas 1 e 2, Estação Central do Brasil, Centro, tel. 2518-2767 / 2233-1376. Filial Copacabana: Rua Figueiredo de Magalhães, 414, tel. 2225-9887.



Conteúdo retirado da Veja Rio e do Guia de Brechós do Rio de Janeiro, autora Manuela Borges(Editora Memória Visual).

Um comentário: